quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Oblatos de Cristo Sacerdote


    Oblatos de Cristo Sacerdote
           
 Nós, Oblatos de Cristo Sacerdote, somos uma congregação religiosa formada por Padres e Irmãos. Somos família religiosa, a união de tantas pessoas num só coração e numa só alma. Há um ideal que nos une e nos deve unir sempre mais, na intimidade do Coração Sacerdotal de Jesus. 

Somos chamados por Cristo a fazer de nossas vidas uma OBLAÇÃO, isto é, uma oferta. Fazemos de nossas vidas um dom no serviço a Cristo e aos irmãos. 


O QUE SIGNIFICA A PALAVRA OBLATO?

“OBLATOS” são aqueles que se oferecem, como hóstias sobre o altar, ou, na figura que nos é muito cara e que vem representada em nosso brasão, como a vela que se consome, iluminando ainda mais com sua luz derradeira.

A “OBLAÇÃO” é o cerne de nossa espiritualidade. Somos “OBLATOS”. O nosso nome recorda as palavras do próprio Verbo, quando se fez carne: Tu não quiseste sacrifício e oferenda. Tu, porém, formaste-me um corpo. Holocaustos e sacrifícios pelo pecado não foram do teu agrado. Por isso eu digo: Eis-me aqui, eu vim, ó Deus para fazer a tua vontade” (Hb 10,7-8).


O Oblato de Cristo Sacerdote deve ser reconhecido por todos os seus gestos, que devem provir da união com a oblação de Cristo e que marcam todo o seu ser: disponibilidade, amor à presença de Jesus na Eucaristia, amor à Igreja onde Cristo Ressuscitado continua a Sua ação sacerdotal, oferecendo-se continuamente ao Pai, amor e dedicação total a Cristo em Seus Sacerdotes, vendo neles a Face do Senhor.


Em um mundo individualista onde muitas pessoas só pensam em si mesmas e se tornam insensíveis ao sofrimento de tantos irmãos e irmãs excluídos, a vocação oblaciana é um chamado a sairmos de nós mesmos, a fazermos de nossas vidas uma doação no serviço ao Reino de Deus e aos irmãos e irmãs. O oblato é chamado a fazer de toda a sua vida, até mesmo das coisas mais simples, uma oferta ao Pai. A vida do Oblato deve ser Por Cristo, com Cristo e em Cristo.



Você também é chamado a se dedicar à causa do Reino de Deus fazendo de sua vida uma oblação no serviço a Igreja e aos irmãos! Já pensou nisso?


ORAÇÃO

Jesus Cristo Sacerdote, ensinai-me, comunicai-me, a verdadeira generosidade em vosso santo serviço. Que eu vos sirva como quereis e mereceis. Que em todos os meus pensamentos, palavras e ações, eu realize o meu amor de oblação por vós. Que eu trabalhe convosco e para vós, sem cuidar do descanso, até consumir-me em vosso santo serviço, sem esperar outra recompensa, aqui na terra, que a consciência de estar unido a vós, fazendo a vossa santíssima vontade. Amém.  (Pe. Januário Baleeiro, ocs)

2 comentários:

  1. "QUE BELO ESSE CARISMA SERVIR O CRISTO SACERDOTE".
    LUIZ CARLOS

    ResponderExcluir