quinta-feira, 31 de maio de 2012

Encontro Vocacional 13 a 15 de Julho/ 2012


“O segredo da eterna juventude é doar a vida por uma causa”
(D. Helder Câmara)

Caro irmão vocacionado
Que a paz de Cristo esteja sempre contigo!
Na vida existem muitas possibilidades, muitos caminhos, muitas escolhas. Todos os dias nossa liberdade é provocada em vista de opções que devemos fazer. Aliás, a pessoa humana não consegue ficar sem optar. Escolher é necessário e, quando a escolha é bem feita, faz-se a experiência de uma grande liberdade. Todos buscamos a realização plena como pessoas e como Cristãos. São muitas as maneiras de alguém se realizar. São muitos os rios que conduzem ao mesmo oceano. É preciso escolher o melhor, onde as possibilidades de realização são maiores.
Quem não gostaria de ser uma pessoa sempre mais alegre, lúcida, vibrante, serviçal...? O desafio é enfrentar as encruzilhadas da vida: parar, pensar, refletir, rezar e escolher o caminho que nos permite viver tais realidades.
Ser religioso é ser, acima de tudo, pessoa consagrada: a Deus e ao serviço de seu povo. É amar a vida, participar da luta deste povo peregrino em busca de vida mais digna, mais humana e mais bela de ser vivida. A pessoa consagrada a Deus gasta seu tempo, suas qualidades, sua vida para instaurar a vida de Deus neste mundo marcado por competição, dominação, exploração, egocentrismo, injustiças, individualismo e exclusão. É nesta sociedade concreta que o religioso afirma com suas palavras e sua vida – que Deus é o único Absoluto, o único bem necessário. Os religiosos são pessoas concretas que deixam tudo porque querem ser todo de Deus e estar totalmente disponíveis para o serviço de seu povo.
A vida nos oferece muitos caminhos diferentes. Como saber qual o melhor caminho para respondermos ao chamado de Deus?  É preciso que nos conheçamos e que escutemos a voz de Deus  para acolher o convite gratuito que ele nos faz.
Por isso queremos convidá-lo a participar de nosso encontro vocacional nos dias 13,14 e 15 de Julho de 2012 em nossa Casa Geral, na cidade de Roseira – SP (Próximo à Aparecida). O encontro terá início no dia 13 às 16h e término no dia 15 com o almoço. Este será um momento rico de encontro com outras pessoas que assim como você estão discernindo sua vocação, e de reflexão acerca do chamado que Deus faz a cada um de nós. Será também uma oportunidade para você conhecer mais de perto nossa família Oblaciana.
Pedimos que, por gentileza, você confirme sua presença pelo telefone (12) 3646 1261 (falar com Regina ou Ir. Roberto, ocs), ou por carta, ou através de nossa página vocacional http://www.savoblatos.com/p/encontros-vocacionais.html
Pedimos também que, caso você toque algum instrumento musical, traga-o para animar nosso encontro.
OBSERVAÇÕES
- Não é necessário trazer roupa de cama e toalha,
- A hospedagem e alimentação serão oferecidas gratuitamente por nossa Congregação. Não haverá, portanto nenhuma taxa a pagar referentes à hospedagem, alimentação ou inscrição. 
- Caso seja necessário você poderá chegar um ou dois dias antes do encontro, basta nos comunicar.
Sem mais, pedimos que a Virgem Mãe das Vitórias lhe abençoe em sua caminhada vocacional!
Contamos com sua presença!
Fraternalmente



Ir. Alexandre Francisco da Costa, ocs
Animador vocacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário