terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Ir. Jerônimo Gonçalves, Jubileu de Prata de Votos Perpétuos

No dia 26 de janeiro celebramos o jubileu de prata de profissão perpétua do Ir. Jerônimo Gonçalves, ocs. Em celebração eucarística presidida por nosso superior geral, Pe. Carlos Mariano, rendemos graças a Deus pela vida feita oblação deste nosso irmão. 

Cristo é a luz que dissipa toda treva da incerteza, do medo, do egoísmo, afirmou Pe. Carlos Mariano na homilia da Santa Missa. Assim como Cristo é nossa luz, os religiosos devem também ser luz de Cristo para o mundo através de seu testemunho de pessoas que consagraram toda sua vida à glória de Deus. O religioso deve assim, ser sinal de Cristo para o mundo. 

Assim como os discípulos do evangelho (Mt 4,12-23), os religiosos são chamados a deixar tudo para seguir radicalmente a Cristo e fazer d' Ele o centro de suas vidas. 

Louvamos a Deus pelo sim generoso de nosso Irmão Jerônimo e rogamos a Deus que, pela maternal intercessão de Nossa Senhora das Vitórias ele possa alcançar a perseverança final em seu ideal de seguimento radical a Cristo Sacerdote.