quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Primeiros votos, Ir. Leonardo Paulino


Foi com grande alegria que no dia 2 de fevereiro/ 2014, data em que a Igreja celebra a festa da Apresentação do Senhor e o Dia Mundial da Vida Consagrada, que nossa família religiosa recebeu a primeira profissão dos votos de Castidade, Pobreza e Obediência do Ir. Leonardo Paulino-ocs, natural de Itumirim/ MG. A celebração foi presidida por nosso Superior Geral, Pe. Carlos Mariano e contou com a participação de vários membros de nossa família religiosa, bem como de familiares e amigos do Ir. Leonardo. 

"Hoje é um belo dia para se professar os votos, dia de oferenda, de oferecermos nossos frutos, Maria oferece o fruto de seu ventre, seu tesouro a Deus, oferece a Jesus. Hoje você está aqui para se oferecer totalmente a Deus, para diante do Senhor dizer sim e fazer a sua vontade. Exemplo de consagração e de total entrega à vontade de Deus você pode sempre encontrar em Maria.
No templo Maria encontra o Velho Simeão e Ana que esperavam ver a o salvador, a verdadeira luz. Eles tiveram esta felicidade, viram algo jamais visto, contemplaram algo que jamais puderam imaginar, o Deus feito homem, Jesus Cristo. Eles reconheceram ali a luz das nações, luz que jamais passará e que jamais podemos perder de vista. Se não nos deixarmos guiar pela luz que é Cristo, caminharemos nas trevas da incerteza e do medo.
Queremos com muita alegria receber a oferta que o Leonardo quer fazer a Deus de sua vida. A vida religiosa é uma contínua oferenda, ofertamos a Deus todo o nosso ser, tudo aquilo que somos. Que Maria, a mãe dos consagrados, o cubra com seu manto a fim de que você persevere em seu ideal de consagração total a Deus."  (Trecho da homilia do superior Geral)