segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Renovação dos Votos


No dia 30 de Janeiro, os irmãos: Anderson, Aparecido, Bráulio, Lucas e Roberto renovaram seus votos de Castidade, Pobreza e Obediência, por um ano em nossa família religiosa. Na homilia, Pe. Carlos Mariano, nosso superior geral, recordou qual a identidade e a missão dos religiosos na Igreja e no mundo. 
"Precisamos estar atentos para levar aos outros a luz de Cristo. Entre tantos Jesus nos escolheu, nos chamou  e confiou a cada um de nós a missão de sermos anunciadores do Reino  no mundo. Nós temos que ser luz, mas uma luz que realmente brilhe, de modo que as pessoas possam reconhecer Jesus em cada um de nós, religiosos. Devemos pedir a Jesus a força para nunca deixar apagar a luz acesa em nós.

Um religioso que não brilha é um péssimo religioso. Precisamos ter diante dos olhos esta responsabilidade que um dia assumimos diante de Deus e da comunidade.  “Eu quero com firme vontade consagrar toda minha vida à Glória de Deus”, não é por um ano, dois ou três anos. Falamos de renovação dos votos, mas deveríamos fazer os votos perpetuamente, minha vida é de Jesus para sempre, meu compromisso não pode se limitar ao espaço de um ano". 
Que pela maternal intercessão de Nossa Senhora das Vitórias, esses nossos irmãos que renovaram o seu sim a Deus possam alcançar o dom da perseverança final no seguimento radical a Cristo Sacerdote.!