sexta-feira, 28 de março de 2014

Abertura do Jubileu de 60 anos de fundação da COCS


Dia 25/ 03/ 2014, data em que a Igreja celebra a solenidade da Anunciação do Senhor, a Congregação dos Oblatos de Cristo Sacerdote celebrou seus 59 anos de fundação. Em ação de graças a Deus pelo dom de nossa família religiosa celebramos uma missa solene, presidida por nosso Superior Geral, Pe. Carlos Mariano, com a participação de vários padres, irmãos, oblatos leigos e outros amigos de nossa congregação. 

Durante a celebração foi feita a abertura do ano jubilar de 60 anos, com início neste 25 de março e término em 25 de março de 2015. Nesta mesma ocasião foi lançado o logotipo de nosso jubileu, que traz na parte inferior esquerda a figura da face de Cristo, nos lembrando que devemos reconhecer a face de Cristo Sacerdote em cada um de nossos irmãos, principalmente nos sacerdotes e bispos, de modo especial naqueles de idade avança, ou atingidos pela enfermidade; na parte superior direita vemos as mãos e a luz, símbolos da oblação, da oferta, lembrando que a vocação do oblato não é viver somente para si, mas fazer de sua vida uma oblação, uma entrega a Deus no serviço aos irmãos; a parte superior esquerda e inferior direita, traz o nome de nossa família religiosa e a marca do jubileu que celebramos. 

Que este ano em que nos preparamos para celebrar 60 anos de fundação, seja uma oportunidade de um  renovado compromisso no seguimento a Cristo no serviço aos irmãos!