terça-feira, 25 de março de 2014

Congregação dos Oblatos de Cristo Sacerdote, 59 anos de fundação




A Congregação dos Oblatos de Cristo Sacerdote completa hoje (25/ 03/ 2014) seus 59 anos de fundação. São 59 anos de oblação a Cristo Sacerdote, servindo-O na pessoa dos seus ministros: os bispos e sacerdotes, bem como a todo o povo de Deus.

Sua existência tem como objetivo principal promover a glória de Deus e a santificação dos seus membros no seguimento ao Cristo, único Mestre. Entregando seus membros como hóstias vivas no altar perene da Igreja, sua esposa fiel.

Dentro destes 59 anos de instituição oblaciana, muitas graças nos foram concedidas, bem como grandes provações. As graças vieram desde o dom da vida de nosso querido fundador, Pe Baleeiro, até nossos dias. Queremos ofertar e agradecer a Deus por tudo o que somos e vivemos, tudo o que temos e construímos.

Tivemos também nestes anos grandes provações, pois para algo ser considerado puro tem que necessariamente ser provado, purificado a cada dia, sob o peso da cruz, apoiado na esperança e fortificado pela graça e desta forma ser oferta agradável a Deus. Neste sentido, as provações somente ajudaram a concretizar o que somos hoje, uma congregação religiosa que realiza sua oblação contínua ao Cristo Sumo e Eterno Sacerdote através da oferta sincera de cada um de seus membros a Deus, guiados pela carinhosa presença de Maria, a Virgem das Vitórias

Nesta ocasião em que celebramos 59 anos de fundação, nosso Superior Geral fará a abertura do ano jubilar, que se encerrará aos 25 de março/ 2015, data em que completaremos 60 anos de fundação. Pedimos ao bom Deus a graça de sermos cada vez mais fiéis ao nosso carisma, no serviço a Cristo Sacerdote e à sua Igreja.