sexta-feira, 20 de junho de 2014

Encontro vocacional 18 a 20 de julho/ 2014


Ó Jesus Cristo Sacerdote, fazei resplandecer a vossa Face sobre nós!
Permanecei conosco, Senhor!


            Caro vocacionado, que a paz de Cristo Sacerdote esteja sempre contigo!
            Cristo nos chama a segui-lo como seus discípulos e missionários. O religioso é chamado a seguir a Cristo radicalmente, fazendo de sua vida uma total doação a Deus, no serviço aos irmãos. Em uma sociedade em que muitos pautam seu amor pelo critério do belo e do útil, o religioso, por meio do voto de castidade, quer amar radicalmente a Deus e aos irmãos, sem fazer distinção de pessoa, amando principalmente os pobres, os excluídos, aqueles que são tentados a não sentirem amados por Deus. Em um mundo em que o ter é visto como mais importante que o ser, o religioso professa por meio do voto de pobreza, que existem valores mais importantes do que o acúmulo de bens, como o amor, a solidariedade, a fraternidade, a fé. Em um mundo que prega que o mais importante é fazer a própria vontade, o religioso, pela prática do voto de obediência, coloca seu querer à disposição de uma necessidade maior, a serviço do Reino de Deus. Seu querer não está a serviço somente de si mesmo, mas a serviço do Reino e dos irmãos e irmãs.
            Como vemos, a vida religiosa é um seguimento radical de Cristo. Os religiosos são chamados a ser uma verdadeira profecia em nossa sociedade. Devem ser sinais de Cristo para este mundo. É uma vida feita oblação, doação, oferecimento, fazendo com que os religiosos não vivem somente para si mesmos, mas para o serviço a Deus e a seu Reino.
            Temos fé que Cristo continua, nos dias de hoje repetindo seu chamado a muitos para que o sigam radicalmente. Por isso, nos dias 18, 19 e 20 de julho/ 2014 teremos em nossa casa de Roseira/SP um encontro vocacional. Nesta oportunidade refletiremos acerca da vocação religiosa, deste chamado a seguir a Cristo radicalmente. Esta será também uma oportunidade de você conhecer melhor nossa família religiosa, de conversarmos e partilharmos a caminhada vocacional. Por isso contamos com sua presença! A participação neste encontro vocacional é imprescindível na caminhada vocacional.  
            Para este encontro não haverá nenhuma taxa relativa à hospedagem, inscrição, ou alimentação. Não é necessário trazer roupas de cama, pois temos o suficiente em nossa casa. Pedimos que, por gentileza, você confirme sua presença preenchendo a ficha abaixo. Maiores informações pelo telefone (12) 3646 1261 (falar com Regina, Pe. Durvano, Ir. Lucas, ou Ir. Alexandre).
            Contamos com sua presença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário