sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Vocação à Vida Religiosa Consagrada - 3° domingo mês vocacional


Nneste terceiro domingo do mês vocacional, com Maria, mãe e rainha das vocações, celebremos o dom da vida consagrada. Os religiosos e consagrados são pessoas que se consagram a Deus a fim de viver os conselhos evangélicos de castidade, pobreza e obediência, seguindo os exemplos de Jesus, sendo um sinal luminoso da Misericórdia do Pai.


Estamos celebrando o Ano jubilar extraordinário da Misericórdia, por isso, rezemos por aqueles que consagraram sua vida por amor a Cristo, aos irmãos e à Igreja, na disposição de serem sinais do amor misericordioso de Deus pela humanidade. Que a exemplo de Maria possam expressar com a vida, a presença de Jesus, o “Rosto da Misericórdia” do Pai. Quem o vê, vê o Pai (cf. Jo 14,9). Neste dia, peçamos a Maria, mãe da Divina Misericórdia, que interceda pelos consagrados e consagradas, pedindo que suscite santas e numerosas vocações à vida consagrada.


ORAÇÃO VOCACIONAL 

Senhor, nós vossos filhos e filhas amados, nos sentimos chamados e enviados a construir vosso Reino. A messe é grande e necessita de mãos que cuidem e consolem. Ajudai-nos a trabalhar na acolhida de quem sofre e na transformação de tudo o que fere a dignidade humana. Nós te bendizemos Pai, Senhor do céu e da terra, porque chamaste à Vida Consagrada tantos homens e mulheres e vos pedimos que os ensine a ser uma presença viva do seu modo de existir e de atuar, para que o amor se torne profecia e ternura, vida nova e testemunho para todos que se achegarem a eles. E que cada dia mais, os jovens se decidam por doar a sua vida toda a Deus, na vida consagrada e religiosa. Amém. 

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário